Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

quinta-feira, outubro 17, 2013

Um dia será diferente... hoje é o dia.



Completa-se hoje o ´6º mandato desde que iniciei a minha participação na política autárquica activa. Vinte e quatro anos passaram  e neles muitas horas de dedicação a uma causa que desde o primeiro minuto interiorizei e da qual jamais abdiquei ao longo de todo este tempo: contribuir para  a evolução da minha freguesia.
Procurei desenvolver os cargos que exerci na Assembleia Municipal, na Junta e Assembleia de Freguesia com empenho e  lealdade, sem nunca perder de vista dois dos principais pilares em que deve assentar o exercício de qualquer cargo público: a isenção e a coerência.
Agradeço a todos os que me acompanharam em todo este tempo – os que fizeram parte das listas que integrei bem como todos os que integraram outras listas. Agradeço até aqueles que se revelaram falsos combatentes e que, não raras vezes, se deixaram dominar por outros interesses, porque valorizaram ainda mais o percurso que escolhi fazer.
E não posso deixar de dedicar  uma palavra muito especial a um grupo de 17 homens e mulheres que aceitaram com determinação o desafio que lhes propus há 4 anos atrás. Com eles foi criado um projecto  sério e fundamental para o futuro da nossa terra, e para eles vai o meu sincero obrigado por terem feito parte deste excelente grupo de trabalho.
E a minha última referência é para o homem que um dia me disse: “Teria muita honra em apoiá-lo como candidato à junta de freguesia de Canelas – pense nisso. Terá toda a liberdade para escolher a equipa e o projecto e terá o meu incondicional apoio para o realizar.”
Fernando Mendonça, aquele abraço especial por tudo mesmo: pela confiança, pelo apoio e pelo facto de em todos os  momentos ter sabido respeitar a minha liberdade. E pela amizade que para alguns Homens estará sempre muito para além da política, da religião ou de quaisquer outras opções próprias de cada um.
Até sempre!.

4 comentários:

Anónimo disse...

De:
Dr. Matos Ramos – Economista – Residente em Canelas
E-Mail: “ matosramos2013@gmail.com “2013-12-02

Exmos. Senhores

Estou revoltadíssimo, com a falta de liberdade de expressão que existe em Estarreja.

No passado dia 29.11.2013, pelas 13:00 Horas, foi silenciado o Blogue: “ www.aviscosidades.blogspot.pt “ e a conta do seu Administrador no Facebook: “ Fermelanidades Sabina de Matos “, através de uma acção concertada do actual Presidente da Assembleia Municipal de Estarreja (José Eduardo Valente de Matos) com o Vereador do Partido Socialista Fernando Mendonça.

Este Blogue, vinda denunciado, verdadeiros casos de polícia no Concelho de Estarreja, tanto do PSD como do PS e nos últimos tempos era o Porta-Voz de uma verdadeira alternativa independente à liderança da Autarquia Liderada pelo Ilustre Médico Cirurgião Ortopedista Carlos Manuel Ribeiro de Sousa, residente no lugar da Aldeia na Freguesia de Avanca.

É necessário, colocar o Blogue agora silenciado outra vez activo e penso que as rádios e jornais da Região devem fazer pressão para isso.

Estarreja está a ficar uma DITADURA.

É urgente denunciar e voltar a ser visível o Blogue: “ www.aviscosidades.blogspot.pt “, nem que para isso sejas necessário levar a efeito uma petição judicial, onde se demonstre a afronta à liberdade de expressão.

Eu, vou continuar esta minha luta, até o Blogue regressar ao público.

Espero a Vossa reacção.

Subscrevo-me: Dr. Matos Ramos

Anónimo disse...

Dr. Fulano de Tal ???
Assinar "Dr.", que ridículo!!!

Anónimo disse...

É uma vergonha o que o Dr. Matos Ramos aqui nos transmite. Estou acompanhando a luta de Sérgio Pombo no Blogue de Pardilhó. Devemo-nos juntar a ele para sabermos quem foram os responsáveis do encerramento do " Fermelanidades "

Pela Justiça e Pela Liberdade Sempre

Anónimo disse...

http://juridocarnaval.blogspot.pt/