Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sexta-feira, maio 11, 2012

ATÉ A VERGONHA JÁ SE FOI

"CAVACO SILVA INSATISFEITO COM FALTA DE INVESTIMENTO NA ECONOMIA MARINHA E MARÍTIMA."
Mas não foi ele o percursor do abate de uma significativa parte da nossa frota pesqueira?


"PASSOS COELHO DIZ QUE DESEMPREGO NÃO TEM SE SER ENCARADO COMO NEGATIVO E PODE SER UMA OPORTUNIDADE PARA MUDAR DE VIDA".
Sem dúvida, Sr. primeiro ministro.
Pergunte aos que deixaram de poder pagar as suas casas, ou aos que deixam diariamente os medicamentos por aviar, ou aqueles que começam a ver as mesas vazias na hora das refeições, e a tantos outros que o sr. tem atirado para situações de miséria. Pergunte-lhes o que é mudar de vida... porque oportunidade para isso foi o que o sr. lhes deu.


"ISALTINO MORAIS JÁ NÃO PODE SER CONDENADO POR CORRUPÇÃO NO PROCESSO DAS CONTAS DA SUÍÇA, APESAR DESTE CRIME TER FICADO PROVADO".

Por outro lado, há três ou quatro semanas um jovem foi condenado por piratear 3 músicas na internet...


"BRUXELAS DIZ QUE PORTUGAL FALHA OBJECTIVOS PARA O DÉFICE."

Pior do que sermos esmagados com impostos e medidas de austeridade, que levam ao  empobrecimento da sociedade,  é termos a certeza de que nada disto vai resultar. E o governo continua a mentir aos portugueses desde o tempo em que era oposição.
Há que dizê-lo: as promessas feitas aos portugueses de outras soluções diferentes daquelas estabelecidas no PEC4, apenas serviram ao PSD/CDS para ganhar o poder. Uma vez alcançado, tudo de imediato se inverteu. Numa altura de reconhecida e superior dificuldade, quem se propõe governar deve saber onde se mete e deve, acima de tudo, falar verdade. E este governo mentiu, tal como os anteriores.
Pessoalmente, entendo que a única saída para o país é um Pacto de Estabilidade transversal a todos os partidos políticos, em que o sentido de Estado seja consensual e em nome dele seja desenvolvido um trabalho sério que resulte  em medidas justas, a serem implementadas em 10 anos, sob a vigilância da CE.
Esse deveria ser  o papel dos representantes da CE e não o de nos traçarem o caminho, fazendo do país uma bola de ping pong que jogam a seu belo prazer.
Só os loucos poderão pensar reerguer economicamente um país  cujo erário foi delapidado, das mais variadas formas, ao longo de mais de trinta anos.
Um país pode perder muita coisa mas quando perde a independência, seja ela administrativa, política ou económica, caminha a passos largos para uma morte anunciada. Portugal está, de facto, moribundo e nem sequer tem a capacidade de se governar.



1 comentário:

Antonio Aguiar disse...

Ola Camilo, nao me ademira nada a corrupecao que existe!Ja nao me surpriende porque e aquilo que temos a justica e cega e os juizes em Portugal tambem nao tem sentido de justica! Ainda chamam a isto democracia ai eu pregunto aonde???
Depois se alguem lhe escapa a mola sao terroristas! Na minha maneira de ver terroristas sao eles que abusam do poder e fazem o que lhe apecem e nao lhe acontece nada!!!
Abraco Antonio Aguiar