Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

SE ELES PODEM RESISTIR

... também eu posso.

Um [aqui].
Vários [aqui].
Milhares [aqui].

Infelizmente hoje, não raras vezes se ouve perguntar:  " como é que se escreve agora..."
Não, não estou a falar de crianças em idade escolar mas sim de gente grande, grande demais até para se deixar sujeitar a mais uma aberração caprichosa e inaceitável praticada neste país... onde cada um passou a impôr a sua própria forma de escrita, como se da coisa mais banal do mundo se tratasse.

4 comentários:

mfc disse...

Eu vou continuar na mesma com toda a indiferença!

teca disse...

Eu sempre tento escrever correto... o português que falamos no Brasil... tem as suas pecualiaridades, mas... no fim todo mundo se entende... ou não?

Beijos de cá. :))

Rute disse...

Descobri este teu blog por acaso...e que pena que tenho de não ter tempo para estes 'debates'...é que gosto tanto...mas foi por isso mesmo que me dediquei praticamente só aos fothoblogs (acho que não é assim que se escreve...).

Eu, pessoalmente, também não aderi ao novo Acordo Ortográfico, no entanto já sei que vou ter que o fazer, ainda que à força. Estou a fazer uma Dissertação de Mestrado e o meu orientador, que curiosamente também escreve à boa maneira portuguesa, já me disse que vou ter
que entregar o trabalho escrito segundo as normas do dito cujo acordo...a ver vamos...;)

1 beijo

OutrosEncantos disse...

pois... acrescenta mais um ao abaixo assinado :)))
beijo