Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sábado, outubro 08, 2011

INFERNO NO BIORIA

Uma das principais reformas que se impõe neste país é, sem dúvida, a da justiça. A actualização do Código Penal é urgente e necessária, a fim de que terminem os tristes espectáculos como o que foto acima documenta.
O sentimento geral é que vivemos num país onde a lei é implacável para quem comete pequenos delitos e branda para com os profissionais do crime. Hoje, é muito mais fácil - e provavelmente mais importante - aplicar uma multa por estacionamento em local indevido do que condenar exemplarmente um assaltante ou outro qualquer criminoso; daí que a proliferação de actos criminosos e violentos, aos quais a lei fecha constantemente os olhos, tornou-se numa bola de neve, de consequências imprevisíveis.
O coração do Bioria de Salreu foi alvo, uma vez mais, de actos bárbaros, perpetrados por mão criminosa e assassina. Se o autor vier a ser apanhado, ou estava alcoolizado ou sofria, na altura, de perturbações mentais... como de resto já é usual.

2 comentários:

AC disse...

Se calhar, era mais fácil e seguro acabar com a caça. Veria que se acabavam os incêndios no local.
AC

CR disse...

Caro AC:

De facto, a caça nesta zona de protecção ambiental, demonstra claramente a forma ligeira como as coisas por aqui acontecem.
Quem pode decidir, não o quer fazer. Proíbe-se a circulação automóvel mas permite-se a matança das espécies. Há coisa de 3 ou 4 semanas um colega que por lá andava a fazer algumas fotografias, cruzou-se com outro - esse, repórter fotográfico de profissão.
Foram ambos corridos a tiro. Ao chegarem ao centro de interpretação ambiental foram entrevistados pela funcionária, tendo o tal repórter manifestado a sua incompreensão e repúdio por este facto.
Mas é necessário muito mais que isso para se pôr fim a esta barbaridade. É preciso coragem política e isso, infelizmente em Estarreja é coisa desconhecida.
Cpts.