Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

terça-feira, março 01, 2011

RIA... LIDADES

Um emigrante de Angola chega a Portugal.
No seu primeiro dia, decide sair a ver os arredores da sua nova cidade.
Andando rua abaixo em Lisboa, pára a primeira pessoa que vê e diz:
- Obrigado senhor Português por permitir-me estar em este país onde me deram casa e comida grátis, seguro, médico e educação grátis, obrigado.
A pessoa sorri e reponde:
- ... Sinto muito mas eu sou ucraniano!
O Angolano continua rua abaixo e encontra um outro que caminhava na sua direcção e diz: 
- Senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A pessoa responde:
- Sinto muito, mas eu não sou português, sou brasileiro.
O Angolano continua o seu caminho. Vê outra pessoa, cumprimenta-a e diz: 
- Obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A pessoa, depois de o cumprimentar, diz:
- Muito bem, mas eu não sou português, sou Marroquino.
O Angolano continua o seu caminho, e finalmente vê uma senhora morena e mais ou menos bem vestida que vem ao seu encontro e pergunta:
- Você é Portuguesa?
A mulher sorri e diz:
- Não, sou cigana e sou romena.
Estranho e confuso o angolano pergunta: Mas onde estão os portugueses?
A cigana olha-o de cima abaixo e reponde:
- Espero que estejam a trabalhar para nos sustentar!

Sem comentários: