Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sábado, julho 10, 2010

TENHAM UM BOM FIM DE SEMANA

Por muito que custe a crer (ou até não), a qualidade da política local, deste concelho de Estarreja, está estampada nos artigos de opinião, nos comunicados e, sobretudo, na caixa de comentários do blog "Aviscosidades". 
Pelo que se lê, o insulto gratuito e a alusão a aspectos da vida pessoal, continuam a ser a única forma de falar de certa gente, como se isso trouxesse algum contributo para a vida do concelho.
Há um ano a esta parte começava a  apresentação e debate de ideias e projectos de governação para o concelho. Já nessa altura, houve quem apenas conseguisse vociferar ódios e mentiras. Algumas delas, o tempo já se encarregou de desmentir; outras se seguirão, estou certo.
Contudo, passado mais de meio ano sobre as eleições autárquicas, é triste ver a falta de respeito, que por aqui vai sendo o pão-nosso-de-cada-dia.
Mal vai um concelho em que poder e oposição se entretêm com tricas infantis, sem que ambos percebam que, ao fazê-lo, se colocam em pé de igualdade na falta de verticalidade e maturidade política.
Se é verdade que quem se sente não é filho de boa gente, não menos verdade será dizer que o desprezo é, por vezes, a melhor arma, e há atitudes e arrufos odiosos que o merecem na totalidade.
Tenham um bom fim de semana.

Sem comentários: