Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

domingo, junho 06, 2010

NOTAS DE FIM DE SEMANA

José Sócrates congratulou-se ontem, em Trancoso, por ter sido o obreiro do encerramento de 2.500 escolas por este país fora. Mais 900 se seguirão, em nome do combate ao insucesso escolar, numa estúpida relação causa-efeito em que, quanto menos escolas, maior  a taxa de sucesso.
Justifica-se assim e por isso, que os alunos com 15 anos passem do 8º para o 10º ano, desde que façam os exames do 9º. Para que servem então as escolas? Fechem-se, claro!
Será o mesmo princípio aplicado à saúde e teremos assim que, menos Unidades de Saúde significarão melhor saúde.
Percebe-se que a reforma da Educação consiste então no encerramento de escolas, como a da Saúde no  de Postos Médicos e Hospitais. Estamos esclarecidos. Completamente!
Quando é que este país acorda?

POR CÁ
1- A decisão de atribuir a Medalha de Mérito Municipal a Vladimiro Silva - o homem que pouco ou nada fez, alcunhado de arrogante e prepotente, que não mereceu sequer estar presente na inauguração das obras que deixou projectadas, a concurso ou a decorrer - numa altura em que passaram já 9 anos após ter deixado a Câmara, incomoda e faz pensar... que princípios têm esta gente.

2- A nuvem negra que silenciosamente paira sobre a Unidade de Saúde de Canelas, Estarreja, sem que oficialmente alguém tenha vindo a terreiro dizer o que se passa, é sinal de preocupação. Exige-se informação e acção, sem demora, sobre este assunto com o qual já  anteriormente [aqui] e [aqui] dava mostras de séria preocupação. Estávamos então em 2008...

Sem comentários: