Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sexta-feira, junho 04, 2010

AGORA O POSTO MÉDICO!

No post anterior vaticinava o encerramento de Postos Médicos e Centros de Saúde num futuro próximo. Mal sabia que, nessa altura, pelos vistos, a Unidade de Saúde de Canelas, tinha já o destino traçado.
Hoje, o comentário do Falcão Peregrino nesse post, não veio aliviar nada essa premonição e, qual não foi o meu espanto ao ver na caixa de correio o link e o pedido de assinatura de uma petição on line pela Manutenção dos cuidados de Saúde na Unidade de Saúde de Canelas - Estarreja.
Fui, de imediato, ver a lista de subscritores e devo dizer aqui que fiquei ainda mais - muito mais -  preocupado, já que parece ser um dado adquirido que o Posto Médico de Canelas vai mesmo fechar, tal como alertei há cerca de 2 anos numa sessão da Assembleia de Freguesia, o que me valeu ser apelidado de profeta da desgraça.
Não vou comentar a lista de subscritores mas,  não obstante a boa vontade dos agora 19, amanhã 30 ou no próximo mês 150, devo dizer que não é com petições on line que o Posto Médico de Canelas irá sobreviver. Uma Petição destas, a favor de uma freguesia desta dimensão,  não passará de um microscópio grão de pó na engrenagem deste governo.
Baixemos à terra! Cabe em primeiro lugar ao Poder Local, a divulgação  do que se está a passar,  e a determinação na definição de linhas de acção que possam inverter o rumo dos acontecimentos, arrastando a população para as lutas necessárias. É sua a responsabilidade primeira pelo que se venha ou não a seguir.
De qualquer modo, aqui fica o link da Petição já assinada.
 É importante termos presente que só se está vencido quando se deixa de lutar. Mas há que fazer mais. Muito mais!

1 comentário:

Antonio Aguiar disse...

Ola Camilo.
La esta o problema quem se havia de mexer nao mexe, depois resulta nisto!
Mas esse problema ja nao e de agora, mas tu bem falas mas nem todas as pessoas tem internet nem a usam.
Eu sou da opiniao quem tem a fazer alguma coisa e como tu dizes o poder local porque foi para isso que foram eleitos!
Fazerem uma lista e andarem de casa em casa!
Mas pelos vistos nao tem tempo para o fazer?
Para ver se todas as pessoas ficam cientes do que se esta a passar!
Bem se diz e com razao uma coisa que deixou de exestir nao volta mais!!!
Abraco Antonio Aguiar