Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sábado, fevereiro 06, 2010

A ESCOLHA DA SEMANA

Desta vez são dois os temas a merecer destaque:
- A liberdade de expressão e a Corrupção.
Não sabemos se, de facto, o assunto "Mário Crespo" foi mesmo [assim]. Coloco sempre algumas reservas quando a base de sustentação de uma acusação se situa em "conversas ouvidas nas mesas em redor", posteriormente transmitidas ao visado.
De qualquer modo, foi um tema que agitou a opinião pública e que merece alguma reflexão, quanto mais não seja, porque nos traz à memória vários outros casos.
Num outro plano, valerá a pena referir que a internet é hoje o expoente máximo da liberdade de expressão e da sua universalização.
Ora, o exercício dessa liberdade deveria assentar num código deontológico e não na ordinarice gratuita que emoldura tantos escritos, sobretudo através dos comentários aos mesmos. A divergência entre quem lê e quem escreve, não dá o direito a ninguém de usar de grosserias e insultos, pese embora se saiba ser essa é a única forma de certa gente se exprimir.
No que diz respeito ao segundo tema, o ex-ministro socialista, João Cravinho, não poderia ser mais conclusivo [nesta] sua participação no programa "Res Pública" da RR. Raras são as vezes que alguém coloca assim, desta maneira tão clara, o dedo na ferida. Para ouvir e meditar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes acontece..."emoldura".

CR disse...

Tem razão, caro anónimo. Está feita a correcção.Agradeço a observação.
Cpts.