Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

terça-feira, fevereiro 02, 2010

CARNAVAIS

Vem aí o Carnaval - já apelidado como "o maior evento de Estarreja"- e com ele a loucura repartida por três ou quatro dias de folia, alegria e excessos.
Faça-se festa - porque não? Haja alegria - pois então! - que a vida são dois dias...
Nada me move contra os festejos - mesmo que Câmara Municipal os subsidie com verbas que dariam muito jeito para outras coisas - mas adiante.
O que revolta é [isto], que nunca haverei de compreender.
O Centro de Saúde disponibiliza médicos e enfermeiros - neste período e durante 24 horas - para aturarem os excessos e as bebedeiras de quem se anda a divertir, enquanto que durante o resto do ano, a partir da meia noite, um cidadão com um qualquer problema de saúde, tem de se dirigir a Aveiro e esperar 4 ou 5 horas contorcendo-se de dores até ser atendido, porque não há um médico disponível em Estarreja.
Não se pense, por isto, que sou contra o Carnaval. Muito pelo contrário; a bem dos idosos e das crianças do concelho (os que mais necessitam de apoio médico fora de horas), a proposta vai no sentido de se oficializar o Carnaval de Estarreja durante todo o ano. Sim, porque o que falta é tão só a oficialização do mesmo...

Sem comentários: