Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

quinta-feira, janeiro 21, 2010

CONDECORAÇÃO!...

A recente decisão do Sr. Presidente desta República de condecorar Pedro Santana Lopes é o mais flagrante exemplo de hipocrisia política dos últimos tempos.
Será necessário lembrar ao professor que foi ele um dos principais críticos à gestão governativa de Santana Lopes? Haverá mesmo necessidade de recordar que a sua avalizada opinião serviu de alavanca para a queda do executivo do agora condecorado?
Confesso que nutro alguma admiração pelo Pedro. Não tanto pelas trapalhadas governativas em que se meteu, (não estaremos melhor agora), mas por que está sempre disposto a enfrentar os mais diversos desafios, facto que o levou a aceitar o presente envenenado deixado por Durão Barroso em 2004, que abalou à procura de melhor vida, pois claro!
Mercê dessa sua passagem pelo governo - severamente criticada da esquerda à direita, incluindo o próprio PSD - foi agora agraciado com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, que é concedida por destacados serviços prestados no exercício de funções em órgãos de soberania ou de administração pública.
E eu fico-me num pasmado, incrédulo e sepulcral silêncio... perante tamanha hipocrisia.
Vinda de quem vem, melhor teria feito PSL se desse um murro na mesa, ao jeito daquele que deu [aqui]na SIC, em directo, aquando da chegada de Mourinho ao aeroporto de Lisboa.

4 comentários:

Fermelanidades Leite de Matos disse...

Estimado amigo,

quando o Moita Flores É condecorado, como foi no ano passado, qualquer um pode ser...

abç

Conde da Carvalha disse...

Começo a ficar seriamente preocupado, cada vez somos menos os que ainda não recebemos uma condecoraçãozeca qualquer... e será que também não merecemos?!... Porra, eu cá por mim até fui da Mocidade Portuguesa, fui mordomo da festa de Sto. António, sou sócio dos bombeiros e do CDE, marquei dois golos num Solteiros-Casados há três anos. Não chega?...

aisongamonga disse...

Caro CR

Compartilho essa admiração pelo PSL.
Sem dúvida um politico incomodo, por isso, uma personalidade a abater.

A Luz A Sombra disse...

Apoiado, Cr.
Bom domingo
Maria

PS. - Obrigada a visita e o comentário.