Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sábado, janeiro 23, 2010

PDM

Terminou no passado dia 07, o período que a Câmara Municipal de Estarreja concedeu a todos os munícipes para a Discussão Pública da Alteração Regulamentar do PDM.
O Relatório da dita Discussão pode ser lido no site da CME.
Diz o mesmo que "foram prestados diversos esclarecimentos, não tendo sido, no entanto, formuladas pelos particulares quaisquer reclamações, observações, sugestões ou pedidos de esclarecimento."
Pois bem; à semelhança do sucedido a respeito do Traçado do TGV, poderia perguntar-se quantos munícipes souberam da tal Discussão Pública sobre as alterações do PDM. Claro que o site da Câmara e os Editais, etc...
Mas a questão que se põe, é saber se há interesse nestas discussões, ditas públicas, ou não. É que se há, deverá ser dada uma maior publicidade e deveriam ser agendadas em todas as freguesias sessões de esclarecimento sobre o assunto, para que depois os cidadãos pudessem efectuar as tais reclamações, observações e sugestões que se não verificaram. É que nem todos se dão muito bem ainda com estas coisas da net e dos e-mails (a começar por alguns Executivos). Outros há que teriam de faltar ao serviço para se deslocarem à Câmara a fim de serem esclarecidos, uma vez que tenho por certo que qualquer deslocação às juntas de freguesia com esse fim seria infrutífera.
Aqui por esta terra ainda foi sugerida uma dessas sessões, mas o assunto parece não ter sido importante o suficiente para que tal viesse a acontecer.
É por isso que a conclusão é óbvia: ou vivemos num concelho hiper-esclarecido, ou quer lá o povo saber do PDM para alguma coisa?
É triste... mas é verdade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Presumo que o Sr Camilo como homem atento e interessado que é e que só quer o melhor da sua terra tenha apresentado a sua reclamação?