Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sexta-feira, novembro 13, 2009

Z(onas) O(ficialmente) N(obres)

Aqui em Canelas somos:

- 10,2 Km2.
- 32,87 Km de rede viária.

- 1486 habitantes – 777 mulheres e 709 homens.

Temos:

- o mais alto índice de envelhecimento do concelho.
- o segundo mais alto índice de dependência de idosos.
- o segundo mais alto índice de dependência total.
- uma taxa de desemprego de 8,8%.

Temos ainda:
- 1 Igreja
- 1 Posto médico

- 1 Escola
- 1 Centro Social

- 1 Associação Desportiva
- 1 Banda
- 1 Agrupamento de Escuteiros
- 1 Grupo Vicentino


E ainda:

- 2 percursos Bioria

- O Esteiro
- Uma Estação Viva

- 2 auto-estradas
- 1 Estrada Nacional
- Caminho de ferro - tudo aqui, sem falhar.

Se podíamos viver sem isto:

Poder, podíamos... mas não era a mesma coisa!

6 comentários:

Fermelanidades Leite de Matos disse...

E 2 cemitérios!

Duque de Canelas disse...

Esqueceu-se de referir que tem um PDM que impede os jovens de construir casas, possibilitando o crescimento da freguesia.

Anónimo disse...

As imagens não transmitem um "Feng-Shui" lá muito apelativo...

Anónimo disse...

Camilo, que tal apresentar propostas para resolver, e não críticar tudo e todos....assim vais cair no erro de te pareceres com uns para-quedistas que embora tenham origens Canelenses, só agora cá aterraram, e fazem lembrar os 3 personagens dos marretas, lembras-te?
Não sejas assim, pois como eu já há vários eleitores que votaram em ti e começam a arrepender-se.....1 abraço de um amigo.

CR disse...

Caro anónimo das 08h18:

Se é de facto um amigo, terei o maior gosto em abordar consigo os aspectos que retrato no post, da mesma forma que o meu amigo não terá nada a obster a esse diálogo. Portanto, estou à sua iinteira disposição. Mas, entretanto, deixe-me dizer-lhe que andou um pouco distraído nos últimos tempos pois as minhas propostas para dar a Canelas algo de diferente foram feitas em tempo. Os eleitores escolheram outras e há que aceitar esse veredicto. O que não pode é dizer que não apresentei as minhas.
Quanto aos eleitores começarem a estar arrependidos de terem votado em mim, essa não percebo, caro amigo, pois a única coisa em que pude participar até agora neste mandato, e que me diz repeito, foi a Tomada de Posse.
Obviamente que não esperará que cale a minha voz, concordante ou discordante, sempre que entenda que o deva fazer. Acredite que seria para mim um prazer ter de referir diariamente aspectos positivos da vida da nossa terra, sendo que esses aspectos nada terão a ver com o que o post retrata que nada mais é do que o espelho do desrespeito pelo povo da nossa terra. E isto é preciso que se não esconda, para que haja vergonha e se não repita no futuro.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

hihihihi , tomates é que lhe faltam ao Sr. que diz terem aparecido por aí uns tipos " tipo marretas", ganda maricas esse anónimo.08:18

Vão às gajas deixem-se de palavreado barato.

E o Camilo sendo um natural da terra não lhe ligue.