Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

domingo, agosto 02, 2009

ESCLARECIMENTO

Por hábito, não sou muito permeável a comentários de outrem, sejam eles agradáveis ou desagradáveis, desde que, seriamente, manifestem opiniões pessoais, ainda que delas possa discordar.
Entendo que toda a gente tem direito a expressar as suas ideias e, desde que o façam com sensatez, este espaço manter-se-á sempre aberto à sua publicação.
Não é costume meu também, fazer com frequência, qualquer referência às linhas de pensamento que quem por aqui passa entende deixar. No entanto, há uma situação que, embora não passando directamente por aqui, anda de boca em boca e que penso merece ser esclarecida.

Tenho pela Sociedade Musical e Recreativa Banda Bingre Canelense o maior respeito e carinho, enquanto reconhecida e emblemática Colectividade desta freguesia. Já o disse e já o escrevi há muito tempo atrás e mantenho-o absolutamente.
Não posso, por isso, aceitar o envenenamento público que gente, sem escrúpulos, mal intencionada e imbuída de um espírito maldoso, procura levar a cabo, dizendo que me propus – aquando da apresentação pública às eleições Autárquicas – retirar a Sede à Banda Bingre Canelense, ou retirar a Banda da sua Sede. Nada mais absurdo!
E, para que se esclareça definitivamente esta situação, quero deixar claro que, na sequência de um projecto de construção de um Lar na freguesia, que tenho por muito necessário, libertar-se-ão as instalações do actual Centro Social, uma vez que todos os seus utentes passariam para as novas instalações.
De facto, a concretizar-se este projecto, havia que repensar a utilização a dar ao actual Centro e, uma das possibilidades seria colocar o edifício à disposição da Banda, para o que mais conveniente fosse. Embora tenha para o mesmo outros fins, entendia que a prioridade era essa, caso interessasse, obviamente.
Jamais em momento algum se colocou ou colocará qualquer imposição a esta ou a qualquer outra colectividade da freguesia, pelo que tenho de repudiar veementemente esta forma de deturpar aquilo que tenho por sério.
Aceitarei sempre a análise e discussão e mesmo o confronto das ideias e projectos que tenho para a freguesia (algumas delas já tornadas públicas), mas nunca pactuarei com essa vergonhosa forma de espalhar veneno que denota uma falta de seriedade para com a colectividade e não só.
Se a ideia é criar um clima de guerrilha interna na freguesia, devo dizer que não contem comigo, pelo que poderão virar-se para outro lado.
Disponibilizei-me a reunir um grupo de gente que sei que reune as condições necessárias para a realização de um bom trabalho na freguesia, perfeitamente consciente do passo que estava a dar.
Como já o disse, trata-se de uma equipa que, apesar de apoiada por um partido, se uniu em torno de um objectivo claro e que nada tem a ver com política, como alguns querem fazer crer.
Equipa essa que discute o que pretende fazer e como o conseguir, e que nunca fez qualquer comentário acerca das outras candidaturas que, igual e legitimamente, se apresentarão à eleição de Outubro. E isso, para mim, marca uma diferença que me satisfaz inteiramente.
Continuaremos, em tempo oportuno, a apresentar as nossas linhas de orientação e a discuti-las com quem assim o queira, porque é apenas isso que nos motiva.
Os eleitores, depois de devidamente esclarecidos, saberão certamente ver o melhor Programa para o futuro da freguesia. Nessa altura, deseja-se apenas que o interesse público se sobreponha a caprichos e demagogias, alicerçadas em falsas ideias e sórdidas mentiras.

12 comentários:

Zé Povinho disse...

Prepara-te, que eles não dormem; e não é só de agora, nesta terra sempre foi assim, quem não bate palmas ao PSD não é bom chefe de família, é comunista, come criancinhas ao pequeno almoço, quer acabar com a bingre, proibir as missas e pôr a malta a pão e água...

Anónimo disse...

O que é que se pode fazer quando esta malta, que mais mais não sabe e mais não diz do que "vai vestir a camisola", mas cujo único talento é ser intriguista e maldosa, se põe a tentar denegrir as propostas do único candidato de Canelas que tem propostas, que tem visão e que vai ser um grande um Presidente de Junta?

O problema deles é que já quase toda a gente em Canelas percebeu que a razão e os verdadeiros interesses da freguesia estão do lado do Camilo Rego!

Anónimo disse...

Duvido que já tenham percebido. É obrigação de quem tem dois dedos de testa e se interessa realmente pela vida da freguesia, de tentar explicar o que está efectivamente em causa. Como a inteligência não abunda, e muita desta gente é obtusa e fanática, ainda levamos com as camisolas da freguesia, mais a piscina de merda no esteiro, e o aumento de 130% do custo da água, decidido pelo senhor Eduardo e votado favoravelmente pelo senhor Simões Pinto. Tudo no interesse da freguesia, como nos é explicado delicadamente.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

Vai haver uma Assembleia Municipal na próxima segunda, 10 de Agosto, por causa de um assunto URGENTÌSSIMO! Sabem qual é? É concluir a empresa que vai criar 5 lugares no Conselho de administração, aumentar 130% a água dos estarrejenses e entregar a gestão da água nos próximos 50 anos a essa mesma empresa!
O medo do JEM é tal, que não se importa de "interromper as férias" para fazer uma AM! É que ele e o Ribau Esteves não brincam e é necessário que o lugar esteja garantido no dia a seguir às eleições autárquicas.

Anónimo disse...

Vai em frente Camilo
têns o meu voto e o meu apoio para qualquer coisa que precises.
Não faço parte da lista (com muita pena minha), de qualquer modo como dizes esta é de todo a melhor lista apresentada nestes últimos anos, e está na hora de mudar muita coisa em Canelas.
Mas o povo é cego, e ainda vota no "partido", porque estou certa que se puzerem como candidato de lista o "morengo" essa lista ganhava com toda a certeza!

anonimo

Anónimo disse...

Se até um preto ganhou nos Estados Unidos, não sei como é que o Camilo e o Mendonça não hão-de ganhar em Estarreja!

Imaginem o que o Obama ouvia e o que diziam dele, no dia em que decidiu ousar pensar candidatar-se a Presidente dos Estados Unidos da América.

Dos fracos não reza a história.

Anónimo disse...

Mas o Camilo não é preto...

Anónimo disse...

Pode ser albino...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.