Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

terça-feira, agosto 25, 2009

A CAIXA DE COMENTÁRIOS

Pela primeira vez, em quase três anos, fechou-se a caixa de comentários do Sem Rumo. O autor do Terra Nostra diz neste post que foi o facto de não aguentar a pressão que levou a tal. Nada mais errado! O Zé conhece-me e sabe que convivo muito bem com a pressão, quando ela existe, o que não é o caso. Se há pressão ela não está, seguramente, do meu lado. E o Zé sabe disso. Sabe, embora queira fazer passar a ideia contrária. É o tal jogo que diz não jogar.
De facto, e cito, "depois deste calor, (apareceu) muito ódio partidário, muito ódio tribal, que só leva ao insulto pessoal e ao embrutecimento do discurso." Nem mais. Aqui estamos completamente de acordo. Há cerca de dois meses a esta parte, esses ódios, tão bem escondidos ou disfarçados, emergiram repentinamente pondo a nu personalidades escabrosas e horripilantes que não admitindo formas de pensar diferentes tudo fazem para desesperadamente as desacreditar com falsos argumentos.
Pois bem; como disse aqui, sempre permiti que todos manifestassem a sua opinião acerca do que escrevo ou digo, mesmo que discordando em absoluto, porque sei respeitar o espaço de pensamento de cada um. O que não aceito - e jamais aceitarei - é a falta de educação e o insulto gratuito que alguma escória social aqui entendia ter o direito de vomitar.
Gente incapaz de debater ideias e que cobardemente se cobre com o anonimato para conseguir a coragem suficiente para dizer o que de outra forma não é capaz.
Como o Zé diz, "o que digo aqui, digo a qualquer um pessoalmente - um problema que muita gente tem."

Sem comentários: