Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sábado, junho 13, 2009

A CAÇA NO BAIXO VOUGA

A permissão da caça na zona do Baixo Vouga Lagunar continua na ordem do dia e, mais agora, com o alargamento do Projecto Bioria.
De facto, tendo em conta os objectivos do espaço Bioria, que assentam sobretudo na preservação deste ecossistema tão sui generis e único, não se compreende que a actividade cinegética seja aqui bem-vinda, tanto mais que toda a área agrícola e florestal do concelho está transformada em zona de caça.
O poder local, por diversas vezes chamado a pronunciar-se sobre o assunto, mantém sobre o mesmo um silêncio esclarecedor, pelo que se crê que por aí a água nunca chegue ao moinho.
Ora, a Rádio Voz da Ria tem presentemente a decorrer um inquérito sobre se deve ou não ser proibida a caça nesta zona lagunar. Pode ser uma oportunidade excelente para se conhecer o que pensam os habitantes do concelho, assim ao jeito de um referendo local.
Para votar, basta clicar na imagem acima e, já no site da RVR, fazer a sua escolha. E, já agora, divulgue junto dos seus contactos. A Natureza agradece.

Sem comentários: