Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

domingo, maio 03, 2009

FINANCIAMENTOS

A Lei de financiamento dos partidos políticos, recentemente alterada e aprovada em tempo record, constitui mais um acto vergonhoso e indecente desta governação a que alguns ainda chamam de democrática.
Enquanto assuntos de importância fundamental se arrastam ad eternum nos corredores da Assembleia da República à espera de oportunidade para serem discutidos, os senhores deputados até prescindiram da apreciação e discussão das propostas relativas a este assunto., assinando de cruz a sua aprovação. E deve ter sido este um momento histórico na vida política deste reino. É que a dita Lei foi aprovada por unanimidade de todas as bancadas, exceptuando-se apenas o socialista A. J. Seguro. Honra lhe seja feita.
À miséria matreira que se vai instalando por todo o país, respondem os senhores deputados, com uma Lei que permite a injecção de 1.257.660 euros nos partidos políticos, uma verba 55 vezes superior à permitida até aqui.
Produzissem os senhores algum trabalho que se visse e poderia então justificar-se a actualização mas, contrariamente ao desejado, 35 anos de "democracia" serviram apenas para atirar o país para o precipício financeiro. E a culpa é de quem???
O vocabulário luso poderia ficar um pouco mais curto pois aconselhava-se a retirada de uma palavra do dicionário: vergonha. Efectivamente, está em vias de extinção.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem trabalha ganha o pão
Não come o pão de ninguem
Quem não ganha o pão que como
Come sempre o pão de alguem.

Faço um convite visite o meu

ALA POEMAS