Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sexta-feira, abril 17, 2009

ENTREVISTAS RVR /JE

"Logicamente que temos que ter críticas. Neste segundo mandado, dá-me a impressão que este executivo tem deixado as coisas andar. Não tem tido hipótese de se impor. Vejo José Eduardo como o Presidente da República, uma figura institucional, que fala, dá as suas voltas mas, quando questionada directamente, passa a resposta para a parte técnica. E neste momento ninguém consegue fazer frente à parte técnica. Sinto que as Juntas de Freguesias são uma entidade abandonada no meio disto tudo. Não temos a quem nos dirigir. A figura simpática que veio para o executivo, que é o Vereador das Freguesias, é como se sabe. É como uma imagem que está num quadro, que apenas sorri e nada nos resolve. Quando temos problemas não sentimos apoio da parte de ninguém".

JE: Nos últimos orçamentos camarários Veiros foi a freguesia que menos recebeu per capita. Sente que Veiros foi prejudicada?

JFH: Não podemos analisar por aí. Em 1992, Veiros deu um grande salto, de último para os primeiros lugares. Um ano tem que ser para uns e outro ano para outros. Sempre para o mesmo é que não. Neste momento o concelho é seis mais um: seis freguesias mais Pardilhó, e isso é que está errado.

JF (Presidente da Junta de Veiros) em entrevista ao Jornal de Estarreja de hoje.

Chegada a vez das três freguesias mais pequenas do concelho, o conteúdo das entrevistas levadas a cabo pela RVR e JE, muda também de uma forma substancial.
Hoje é a vez de Veiros, e a entrevista do presidente da junta é suficientemente elucidativa, aconselhando-se uma leitura mais atenta à segunda metade da mesma.
Faltam ainda Canelas e Fermelã. Veremos o que aí vem...
Quanto a esta entrevista, apenas numa coisa discordo, em parte, do amigo José Fernando: diria antes que, neste momento, o concelho é 3 mais Avanca, Beduído, Salreu e, sobretudo, Pardilhó.
Numas, as obras nunca param; noutras, raramente começam.

2 comentários:

Fermelanidades Leite de Matos disse...

Agora é que as entrevistas vão começar a aquecer. Mas tenho duvidas que por exemplo em Fermelã se fale mal da gestão da camara relativamente a Fermelã.

abç

Anónimo disse...

E o que irá dizer o Presidente da Junta de Canelas...
1 abraço