Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Hoje há

Assembleia de Freguesia Extraordinária para análise da proposta de construção de uma bacia de retenção que a SIMRIA quer implantar junto ao Esteiro de Canelas.
Veremos então a justificação para a localização da mesma, num espaço que está a ser requalificado pela CME, enquanto existem terrenos disponíveis junto à estação da SIMRIA e que são propriedade desta entidade.
Parece-me que a dita bacia - cuja construção foi proposta em tempos pela Assembleia de Freguesia, a fim de precaver uma qualquer deficiência de funcionamento da estação - deverá ficar o mais próximo possível desta, a fim de que, normalizada qualquer situação extraordinária, os efluentes possam voltar a ser introduzidos no circuito normal.
A pretensa colocação desta em local afastado e junto ao Esteiro leva a crer que este poderá continuar a ser... a porta de saída. E é isso que se não pretende.
Infelizmente parece que todo e qualquer organismo entende que aqui por Canelas habita um bando de pacóvios amorfos e acéfalos, que bate palmas a tudo o que aqui se queira colocar.
Na reunião de hoje, às 21h00 é, obviamente, importante a presença de elementos da SIMRIA, da CME e do Departamento do Ambiente da CME. Veremos... se dão a cara.
Ora vamos lá então a ver se a gente se entende por aqui, ou se continuamos a aceitar todas as barbaridades, neste caso ambientais, com que nos queiram brindar.

Sem comentários: