Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

INCLASSIFICÁVEL


A fotografia ao lado, foi tirada ontem, 06/01/2009, às 15h10.
Em Novembro do passado ano tive o cuidado de comunicar ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Estarreja o facto de a iluminação pública desta freguesia onde habito se encontrar acesa horas a fio durante o dia; o Sr. Presidente agradeceu e prontificou-se a informar os serviços da EDP.
Em 11 de Dezembro, coloquei [aqui] um pequeno post, uma vez mais chamando a atenção para o enorme desperdício de energia que é motivo de falatório geral, e mais ainda quando a EDP anuncia um aumento acima do 4%, a partir do início do ano.
Em Dezembro ainda, levei o mesmo assunto à sessão da Assembleia de Freguesia mas tudo permanece na mesma. Ou seja: a EDP, mercê da posição financeira confortável que atravessa, acha-se no direito de cometer estas barbaridades, esbanjando desta forma revoltante e gratuita, a energia que depois vai cobrar aos consumidores.
Fosse para mim fácil o uso a linguagem de baixo nível e haveria aqui lugar para usar toda a terminologia que lhe está subjacente porque isto que aqui se passa desde os fins de Outubro, não tem classificação possível.
Os lucros da EDP são impressionantes, mas conseguidos, também, à custa do elevado preço - muito acima da média europeia - pago pelos consumidores domésticos portugueses, como [aqui] se pode ver.
A EDP está assim a prestar um mau serviço público, mas parece que ninguém se importa com isso...

1 comentário:

Maria, Simplesmente disse...

Pois é!...
Que se importam eles?
Nós pagamos bem pago e este mês vamos pagar mais!
A verdade é que não percebo como a própria Companhia, ou por outra funcionários da mesma não têm olhos para ver!
Será que esses não pagam a luz que gastam? Seremos só nós a pagar?
Há coisas que não compreendo.
Bj
Maria