Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

terça-feira, janeiro 13, 2009

GATUNAGEM LICENCIADA

Seria bom para todos que, com a chegada dos tempos difíceis que se adivinham, houvesse pelo menos um pouco de decoro, para não dizer de vergonha na cara, nesta espécie de gente invertebrada que se agarra ao sangue alheio como sanguessugas nojentas.
Os nossos queridos governantes anunciaram que a partir deste ano quem se reformar terá um [corte na pensão a que tem direito]. Nem mais! O gamanço começa já em 1,3% para chegar quase aos 14% daqui por mais ou menos 25 anos.
Parece que o objectivo a médio prazo é conseguir-se o fim das reformas. Assim sendo, está-se no bom caminho.
Mas, enquanto uns trabalham 45 ou mais anos para lhes ser concedidos, em muitos dos casos, uns magros 100 contitos de réis e, pelos vistos, nem esses parece virem agora na totalidade, outros há a quem lhes são concedidas [estas] barbaridades.
Bom, parece que o país se transformou num manicómio gigante governado por uns seres asquerosos que engordam à custa do povo. Até quando?
O combate à corrupção - bandeira içada pela propaganda governativa - ficou para segundas núpcias. Percebe-se que é mais fácil esmifrar 10 ou 20 euros a um qualquer contribuinte do que beliscar o verniz destes anelídeos.
E a pergunta impõe-se: até quando é que o povo se venda a ele próprio?

2 comentários:

Falcão Peregrino disse...

Enquanto povo, estamos reduzidos a uma carneirada de acéfalos impotentes e cobardolas e a escória que se alcandorou ao poder mercê da imbecilidade e da cegueira do povinho conhece bem a nossa inércia e por isso o abuso, a prepotência, a roubalheira e a mais negra injustiça social estão aí em grande, em crescendo e vão continuar. Até ao ainda longínquo dia em que o burro já não aguente a carga...

Anónimo disse...

Continuando o que diz o Falcão Peregrino, espero que nessa altura não faltem as árvores e ninguém nos segure.