Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sexta-feira, dezembro 12, 2008

PLANOS E ORÇAMENTOS

A Câmara Municipal de Estarreja apresentou recentemente à imprensa, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para o próximo ano.
Diz a notícia do Diário de Aveiro que "mesmo em tempo de crise, a Câmara investe mais 11 por cento em obras de desenvolvimento do concelho." Serão no total, 33,5 milhões de Euros assumindo a autarquia como obras prioritárias e mais "gulosas", o Eco Parque, a nova piscina, as obras de requalificação da Casa Museu Egas Moniz, o Bioria e os centros escolares de Pardilhó, Beduído e Avanca.
Tal e qual a política do governo que, mesmo sem dinheiro, insiste na realização de obras monstruosas e de interesse duvidoso.
Sem conhecer ainda o documento, pelo que é dado observar assim à primeira vista, as freguesias mais pequenas do concelho continuarão a ter mais do mesmo, ou seja, as migalhas que sobram das fartas mesas das outras.
Em Setembro o Zé Matos, líder do grupo laranja com assento na Assembleia Municipal, deixava [aqui] uma pequena réstea de esperança, ao apontar o caso de Alcochete e do seu Orçamento Participativo, como um modelo a seguir em Estarreja.
Mas, porque outros valores mais alto se levantam - o ano de 2009 é um ano especial para os políticos, sejam os de trazer por casa, sejam os outros - a montanha acabou por parir um rato, uma vez mais e para não fugir à regra.
Não pretendo alongar-me acerca deste assunto por desconhecer o documento que espero esteja presente na sessão da Assembleia de Freguesia que ocorrerá no próximo dia 15, segunda-feira. Depois disso, aqui voltarei para aplaudir, se tiver de o fazer, ou...

Sem comentários: