Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sexta-feira, outubro 10, 2008

OBVIAMENTE!!!

Há muito tempo e por diversas vezes que defendi, aqui e não só, que Estarreja podia e devia exigir do governo contrapartidas pelos prejuízos económicos, sociais e ambientais inerentes à construção da A29.
Obviamente que não foi o meu discurso, a motivação para que tal pudesse acontecer, mas folgo em reconhecer que o acordo com o governo vai mesmo ser assinado, como relata [aqui] o Expresso.
No entanto e uma vez mais, Canelas e Fermelã não farão parte das freguesias que beneficiarão da lista de contrapartidas exigidas ou a acordar, como se não fossem afectadas pela construção referida, enquanto outras, mesmo sem cederem um cm2 de terreno, terão novas vias de acesso ou verão as que têm, melhoradas. Óbvio, também!
Esta aversão ao sul do concelho é digna de se ver... só não vê quem não quer!
Isto já não é uma brincadeira ou um número de circo. É antes, um gozo...

3 comentários:

Fermelanidades disse...

Bom dia.
Isso realmente é pregar ao vento de nordeste. Fermelã tem o acesso a Albergaria completamente destruido em virtude das obras da A29 e as contrapartidas são.... ZERO!

Anónimo disse...

Mas...caro Fermelanidades, e a sua junta de freguesia já mexeu uma palha?... Já fez valer junto da CME os justos protestos por essa situação?...

Fermelanidades disse...

Qual junta de freguesia? A minha? A unica junta que se tem mexido ultimamente é a junta do colector do escape que me tem andado a dar problemas mas esta semana não passo sem ir ao mecânico.