Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sábado, outubro 25, 2008

O PAÍS DAS MARAVILHAS

Não há como o governo português.
Há cerca de duas semanas anunciava, a todo o mundo, que Portugal iria resistir à crise internacional; há oito dias tinha como certo que a economia do país iria crescer, em 2009, o triplo do previsto para os principais países europeus.
Entretanto, sem que os bancos portugueses dessem ainda sinal de dificuldades, oferece-lhes uma garantia de 20 mil milhões de Euros aos quais, hoje mesmo, o BPI, o Santander, o Totta , o BCP e o BES se preparam para deitar a mão, obviamente.
Quer dizer então que vai haver festa na corte pelo agravamento da situação dos mercados financeiros. Sim, porque só nesse caso é que se justificará o recurso a esse dinheiro.
É evidente que essa concessão está sujeita a determinadas regras e garantias mas, não seria bom, antes de mais, saber-se e tornar público quanto estão a sugar os gestores desses bancos?
Parece-me que há uma obra de importância nacional a merecer ser incluída ainda no Orçamento para 2009, e que assume desde já um carácter de extrema urgência: a construção de um hospício. Sugere-se suficientemente grande para que os possa albergar todos.

1 comentário:

Maria, Simplesmente disse...

Realmente parece-me que não há onde albergar todos os malucos que irão aparecer, embora já se encontrem muitos a bater com a cabeça nas paredes.
Se possível, um bom fim de semana
Maria