Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sábado, outubro 18, 2008

MAS QUAL CRISE?

Dizia o amigo P. Ivo, há já muitos anos, quando foi pároco desta freguesia, que "quem cabritos vende e cabras não tem... de algures eles vêm."
Ora, em tempo de vacas magras, o governo continua imparável. Cento e onze milhões e meio destinados ao Distrito de Aveiro no próximo ano - a quarta maior fatia do bolo. Nada demais ou que não devesse ser aplaudido, não fora a complicada e preocupante conjuntura mundial.
Juntando isso à determinação de se avançar com as construções do novo aeroporto de Lisboa, da Linha de Alta Velocidade e de mais umas quantas auto-estradas, teremos certamente uma ementa digna do país miserável que somos.
Percebe-se que 2009 é ano de eleições, claro! O que não se percebe ainda muito bem é onde vai o governo roubar desencantar as receitas para cobrir uma série de medidas que não passam de um mero espectáculo de pirotecnia para pôr o Zé a olhar para o ar.
Não tenho qualquer dúvida que nos anos seguintes ter-se-á de pagar, e com juros, as pequenas loucuras que se vão cometer, para que os parolos eleitores coloquem o "X" no quadradinho que se pretende.
Já estamos habituados. Há 30 anos que é assim.

Sem comentários: