Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

quinta-feira, julho 03, 2008

UM PASSO EM FRENTE


A Câmara Municipal de Estarreja passou a contar com um novo serviço: um Balcão Virtual.
Trata-se de um verdadeiro passo em frente no atendimento, disponibilização de documentos, requerimentos e conteúdos, e que se traduz numa redução da burocracia que tantas vezes nos faz perder horas e horas.
Louve-se a ideia e o esforço que um serviço destes exige, e aplauda-se pois, neste aspecto, a CME pode considerar-se na vanguarda, já que poucas congéneres disponibilizam aos seus munícipes serviço idêntico.
À distância de um clique pode comodamente aceder-se a Actas, Avisos e Editais, Regulamentos, Tabelas de Taxas e Licenças, Requerimentos e Certidões, etc.
Pode aceder-se a partir [deste link].

4 comentários:

Fermelanidades disse...

Se há coisa onde o executivo tem trabalhado bem é no uso das novas tecnologias para facilitar o trabalho do cidadão. Nesse aspecto nada a apontar e merece a nota de destaque dada pelo estimado amigo. Tenho pena é que dentro do mesmo concelho existam freguesias com comportamentos tecnológicos tão díspares. De Norte para Sul dá a impressão que as novas tecnologias se vão esfumando até que chegam a Fermelã e Canelas e continuam as velhas tecnologias de antigamente. Não há ponta de rasgo, não existe vontade de inovação. Fala-se com alguem da junta e parece que o sentido de evolução é um demónio com 7 cabeças que vem aterrorizar a santa vida dos senhores do executivo e sua governação descansadamente pausada. Se há coisa que nunca vai chegar à junta de Fermelã e talvez à de Canelas é o stress. Por aqui ninguem sabe o que isso é. Está tudo numa boa.

Maria, Simplesmente disse...

Sem rumo... mas com norte, Estarreja conta com quem se interessa por ela...
Neste monte de cimento armado onde vivo tudo é pior.
Coisas do "arco da vélha"!...

Anónimo disse...

Assim é que somos bonitos, criticar quando se deve criticar e elogiar quando se deve elogiar.
Cumprimentos do Pipo.

Pedro Monteiro disse...

Boa iniciativa.Não são muitas ,mas quando acontece deve ser aplaudidas.
Um abraço