Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

segunda-feira, julho 07, 2008

ALMA DE MAESTRO

A Banda Bingre desta freguesia de Canelas apresentou na passada sexta-feira o seu mais recente CD, intitulado "ALMA DE MAESTRO", composto por oito magníficos temas dos quais permito-me destacar, apenas por gosto próprio, "Cycles and Myths" e "Recordar ZecAfonso", este último enriquecido pela voz do actual presidente da colectividade e a que a Banda dá magnífico suporte.
Trata-se de um trabalho de nível superior, diria mesmo, de excelente qualidade e que vem enriquecer grandemente o património histórico desta colectividade e imortalizar o carinho e dedicação que todos os elementos da Banda lhe dispensam.
A harmonia, equilíbrio e diálogo entre os diversos naipes de instrumentos, tem neste trabalho uma visibilidade e uma beleza assinaláveis provando que, numa pequena e simples freguesia se fazem coisas de elevado grau de perfeição. E, se pensarmos que muitas das mãos que delicadamente pousam sobre os trompetes, trombones, tubas, saxofones, clarinetes e restantes instrumentos, têm as palmas e os dedos calejados pela dureza dos trabalhos do campo, então o orgulho e admiração cresce mais ainda.
Abaixo fica o primeiro tema do CD - Cycles and Myths, de Nuno Osório Silva, numa interpretação fabulosa da Banda Bingre Canelense.
Vale a pena comprar o disco pelo simples prazer de o ouvir, vezes sem conta.



6 comentários:

Anónimo disse...

Camilo, estou completamente de acordo. É realmente um trabalho de enaltecer, desde o maestro que superiormente dirige a nossa B.B.C. até a quem arruma as cadeiras, passado pelos corpos gerentes, músicos,etc.

Pipo disse...

Caro Camilo, as histórias que tenho ouvido,como por exemplo divisões pelos músicos do montante de alguns subsídios (isto vale o que vale, diz-se), fazia-me no passado alguma azia, dados os meus muitos anos, de dirigente benévolo, em várias vertentes do associativismo, no entanto hoje se para se atingir, tal nível de qualidade, se tem que roçar o semi-profissionalismo, então até aceito. Os meus parabéns às gentes de Canelas, que tão bem manuseiam os instrumentos.
Cumprimentos do Pipo.

Fermelanidades disse...

Boa tarde.

Extra post. Lanço desde já uma petição para que o blog noticias d´aldeia volte a abrir a caixa de comentarios independentemente dos motivos que o levaram a fechar. O blog é bom (não desfazendo o Sem Rumo) mas sem comentários perde algum valor do muito que tem.

As minhas desculpas estimado Camilo por ter usado o seu espaço por causa desta questão e aproveito para dar os parabens à BBC pelo magnifico espectaculo de ontem. Pena que, mais uma vez, a participação popular não tenha sido a desejável.

Abraço

Narciso disse...

Presumo que o comentário anterior se refira ao concerto na festa de Sto. António, no domingo à noite. De qualquer forma, onde e de que modo são divulgados os concertos a realizar pela nossa banda? Pela amostra que aqui nos oferece, este Cd é um trabalho verdadeiramente notável. Parabéns a quem o tornou possível.
Obr.

Alcides Vital disse...

A BBC está de parabéns por mais este magnífico trabalho.
Votos de continuidade e com muitos exitos.

rosa andrade disse...

Desde já os meus parabéns à Banda Bingre Canelense pelo notável trabalho realizado.
Parabéns a todos.
E já agora fica este à parte fui ver o concerto do lançamento ao nosso maravilhoso Cine Teatro de Estarreja.
No início do espectáculo comprei um CD, a minha filha disse-me "mãe agora vou ouvir todos os dias o CD no teu carro" vai ser uma seca.
No fim do espectáculo ela disse-me mãe eu até "curti o CD podes por que eu gostei muito de ouvir.
Fiquei muito feliz pelo comentário dela porque os nossos jovens hoje infelizmente não é deste tipo de coisas que gostam.
Acredito que vai ser um êxito e mais uma vez a todos os meus parabéns cada vez sinto mais orgulho em ser Canelense.

Rosa Andrade