Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

domingo, maio 18, 2008

SINAIS

Há muitas formas de "enfeitar" rotundas ou placas similares. Esta que a imagem documenta, situa-se na cidade de Estarreja, concretamente em frente à CGD, e nela foram colocados motivos que, de alguma forma, se identificam com o concelho.
Os pequenos barcos e a mancha de água não negam a ligação à ria, aos esteiros e mesmo ao mar. Ligação essa que outrora ditou os caminhos da história destas gentes e que lhes moldou um estilo de vida, que agora se vai desvanecendo.
Por isso se saúda a preservação destes elementos prenhes de história e de riqueza incalculável.
Mas, no melhor pano cai a nódoa e, se à primeira vista se torna difícil descortinar qualquer elemento estranho, com um pouco de zoom, pode ver-se claramente um malfadado sinal que, embora envergonhadamente escondido, lá está efectivamente.
Além de inestético, não se compreende o motivo da sua colocação naquele local ou, se quisermos, a sua utilidade ou ainda, o que pretende indicar ali, na parte mais à direita da rotunda indicando um sentido obrigatório à direita, quando não é possível efectuar outro percurso.

1 comentário:

Fermelanidades disse...

Peço perdão estimado Camilo mas o concelho de Estarreja recebe inumeros turistas ingleses e australianos e é preciso fazer ver que nesta cidade as rotundas são feitas para a direita e nunca para a esquerda. Aliás, por estas bandas vai tudo para a direita...