Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

quinta-feira, maio 08, 2008

COISAS QUE NUNCA HEI-DE ENTENDER

1
O sistema eleitoral do país que se reclama de o mais democrata do mundo!
Parece-me mais um acto de masoquismo político do que qualquer outra coisa.
A eleição do sucessor de G. W. Bush, acontecerá a 4 de Novembro!!!
As primárias começaram em Janeiro no Estado do Iowa!!!
Se alguém tiver pachorra para tentar perceber todo o processo, pode dar uma espreitadela [aqui].


2
O que leva certas pessoas a pensar que são insubstituíveis, e lhes tolda a mente a ponto de não saberem quando devem "ir pregar para outro lado".
Costuma dizer-se que há um tempo para tudo, e ter-se a noção do timing certo para o desempenho seja de que cargo for, é uma prova de idoneidade e inteligência.



3

O sistema de sinalização na EN 109, na zona do Campo da Cruz, na freguesia de Canelas.
Para quem sai do interior da freguesia, não há qualquer sinal que possa indicar quando é que se pode avançar. Ou melhor, quando acende o verde para os peões, acende (supostamente) o vermelho para quem circula na 109. Espera-se então que os veículos parem e que não haja ninguém a atravessar na passadeira...
De dia, difícilmente se consegue ver o tal sinal para os peões, o mesmo que funciona como referência para os condutores que pretendam entrar na EN 109.
E os acidentes têm acontecido e continuarão a acontecer.
A deslocação dos semáforos a sul para junto da rua do Ribeiro, e a norte para junto da rua da Estação, resolveria eficazmente o problema, uma vez que criaria uma zona de protecção para entrada e saída da freguesia, ao mesmo tempo que facilitaria a saída de ambas as ruas (Estação e Ribeiro).

Há coisas simples e tão óbvias, que nunca conseguirei entender porque se prefere viver no limiar do risco e a jogar na sorte.

2 comentários:

Fermelanidades disse...

Boa tarde.

1-tudo o que vem das terras do tio sam é especial de corrida. Só assim se percebe que quem tem menos votos possa ganhar eleições.

2-no entanto, esse sistema era ideal para implementar em portugal. Só assim a Manuelita teria alguma hipotese de vitoria caso venha a defrontar o partido só-cretino.

3-«Há coisas simples e tão óbvias, que nunca conseguirei entender porque se prefere viver no limiar do risco e a jogar na sorte»

Subscrevo e assino por baixo.

Fermelanidades disse...

Convido vossas excelências a revisitarem o parque desportivo de Aveiro 5 anos depois.

O abandono na sua plenitude.

http://eusoudosocial.blogspot.com/

Abraço