Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

terça-feira, abril 08, 2008

A VINGANÇA

Entre 150 e 300 euros de multa é quanto têm andado a pagar de multa os nossos vizinhos espanhóis que trabalham no nosso país e que são "apanhados" pela Brigada Fiscal da GNR. E, pasmem-se, pelo facto de não lhes ser permitido circular com matrículas espanholas.
Na sua maioria tratam-se de médicos e enfermeiros que trabalham nos hospitais do norte do país e que têm sido alvos de caça à multa por parte da GNR que, como referem, se coloca estrategicamente (claro!) junto a rotundas e outros locais por onde obrigatoriamente têm de passar.
Embora este problema se arraste já há muitos meses e, mesmo depois de solicitada a intervenção do governo espanhol e das promessas de José Sócrates que, segundo diz, "não há motivo nenhum para que tal aconteça", parece que tudo continua na mesma.
Enquanto se aceita e se promove a livre circulação entre cidadãos da UE e, ao mesmo tempo que se deixa entrar no país carradas de marginais, quem aqui vem pra trabalhar leva com multas em cima. Ou então terá de deixar o seu carrinho do lado de lá da fronteira e ter outro do lado de cá com matrícula Portuguesa, concerteza!
Esta é mais uma demonstração da "inteligência" e do carácter de um país do faz-de-conta.
Será esta a forma encontrada para nos vingarmos da governação Filipina entre 1580 e 1640?

Ler mais [aqui]

Sem comentários: