Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

terça-feira, abril 15, 2008

PEDIDOS DE AJUDA

Todos recebemos de quando em vez, um ou outro mail, de gente condenada e a lutar pela vida com todos os meios de que dispõe mas que, em muitos desses casos, se manifestam insuficientes. São mails que classificamos de chatos e que, por vezes, recusamos ler até ao fim ou porque desconfiamos que se trata de mais uma daquelas parvas correntes que têm como objectivo "sacar" alguns dados a nosso respeito, ou porque nos incomodam verdadeiramente por nos fazer pensar mais seriamenmte que a distância entre a vida e a morte é, por vezes tão estreita, que quase se torna visível.
Recentemente começaram a circular por aí 3 pedidos de gente desesperada que necessita de dadores de medula óssea. São de gente conhecida dos amigos que me enviaram os mails, a pedir a sua divulgação e aqui de perto (Murtosa, Aveiro e Ovar).
Confesso que este assunto sempre me ofereceu alguma relutância e por isso fui à procura de mais alguma informação.
[Aqui] encontra-se alguma, exposta de uma forma clara e perceptível por todos e que, pessoalmente me deixou mais tranquilo quanto ao método e riscos de todo o processo. Se tem entre 18 e 45 anos, não tem comportamentos de risco para a transmissão de doenças infecciosas, nunca sofreu transfusão de sangue e tem mais de 50 Kg de peso, reúne condições para a dádiva de sangue e de medula óssea.

OS APELOS

» A Diva é de Ovar, e os testes para encontrar dadores compatíveis decorrerão no dia 10 de Maio no Centro Social de S. João de Ovar, às 10h00.

» Para a jovem da Murtosa que sofre igualmente de leucemia, a colheita de amostras será no dia 4 de Maio no Centro de Saúde da Murtosa, entre as 9h00 e as 13h00.

» Quanto ao jovem de 27 anos, de Aveiro, a colheita decorreu no passado dia 13 mas quem pretender ajudar pode entrar em contacto com o Sporting Clube de Aveiro ou ligar para o número 962602623, ou ainda pelo mail Danny_41280@hotmail.com.

3 comentários:

Luis Miguel disse...

"O VALOR DA VIDA" é mesmo assim, não tem fronteiras ou melhor não devia de ter fronteiras...
É destes pequenos/grandes gestos (mails) que o HOMEM por vezes consegue "descolar" ou impor-se nesta vida tão materialista.
Vamos parar e pensar um pouco (embora não haja muito tempo) pois nunca é tarde para poder fazer feliz, alguém que necessita de algo que nós por vezes tão pouco valor damos, que é ... o sabor da Vida...
Nisto tudo eu também sou suspeito pois tive que ler para parar e pensar um pouco, por isso vamos todos de uma forma ou de outra ajudar aqueles querem ter de novo o "SABOR DA VIDA"
Conheço a história da Diva, porque sou colega do irmão Professor Vitor Venceslau.
cpts

sandra disse...

Por vezes, recebemos mails onde duvidamos da sua credibilidade, e pensamos que mais uma vez nos querem enganar. Não é esse o caso deste mail que espero que tenha chegado a muitas pessoas de bom coração.
A Diva é irmã de um professor da escola onde trabalho. Infelizmente está com um problema que afecta cada vez mais pessoas, e cabe-nos a nós tentar devolver-lhes o "Valor da Vida".
É um gesto que a nós não custa, mas para quem está com este problema pode fazer toda a diferença. No passado dia 13, em Cesar fizeram-se testes para tentar encontrar um dador para a Paula (que é de Cesar),tem 30 anos e precisa urgentemente de um transplante. Ao ajudar-mos a Diva no próximo dia 10 podemos também estar a ajudar outras pessoas que precisem de um transplante de medula, pois a base de dados é a mesma.
Vamos deixar de lado as nossas preocupações e o nosso "corre corre" do dia-a-dia, e dia 10 vamos a Ovar, para lhes tentarmos devolver pelo menos a ESPERANÇA.

Anónimo disse...

Foi com enorme emoção que li este "pedidos de ajuda", não podemos ficar indiferentes vamos todos ajudar todas as Divas que existem por este mundo fora.