Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

terça-feira, abril 08, 2008

O APAGÃO

Imagine-se num fim de tarde primaveril. Depois do jantar e uma vez que o tempo agradável o/a convida, sai de casa para um passeio tranquilo pelas ruas da aldeia.
Percorridas algumas dezenas de metros vê-se forçado/a a alterar o itinerário que previamente tinha idealizado pois dá-se conta que as ruas por onde pretendia ir não têm iluminação. Pensará, provavelmente, que amanhã o problema estará resolvido e regressará a casa adiando o tal passeio para o dia seguinte.
Só que no dia seguinte e no outro e nos outros, tudo continua na mesma: as principais ruas da aldeia(Campo da Cruz, rua Direita, Teixeira e Cabeço de Baixo) permanecem na mais pura escuridão.
Que diabo! Estamos no século XXI. Resta saber se A.C. ou D.C.

3 comentários:

Fermelanidades disse...

Em sentido figurado poderia-se escrever que Canelas vive dias de penumbra. A vossa rua que dá para o apeadeiro está na escuridão desde à várias semanas. Estarreja tambem esteve durante varias horas apagada e uma parte de Salreu igual. Desta vez Fermelã safou-se.

Hossana nas alturas!

Abraço

Maria, Simplesmente disse...

CR:
O País está em poupança para equilibrar o desiquilibrio das finanças. Há que poupar a luz, até porque os passeios sao mais românticos à luz das estrelas!...
Cpts
Maria

Anónimo disse...

caro amigo camilo na minha opiniao mais parece uma aldeia fantasma