Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

terça-feira, abril 01, 2008

A29

A Câmara Municipal de Estarreja tirou, finalmente, da cartola uma boa notícia para os habitantes do sul do concelho: Canelas terá um nó de ligação à A29 na zona das Quintas, tal como inicialmente se pretendia.
A EP parece ter finalmente visto o que há muito se afigurava como óbvio - com poucos recursos financeiros, permitir uma ligação directa à zona industrial de Albergaria, aproveitando o caminho já existente e oferecendo assim uma excelente alternativa para o escoamento dos veículos pesados de mercadorias que provêm daquela referida zona Industrial.
Além disso, ficará também assegurada uma outra ligação, não menos importante, ao IC2, antiga EN1.
Poderá estar aqui o início do desenvolvimento desta zona, aproveitando igualmente o facto de que por aqui perto irá ser construída a estação do TGV, de onde partirá o ramal com destino a Salamanca.
Deseja-se que, uma vez inutilizada mais uma vasta área florestal, a mesma venha a ser alvo de um Projecto devidamente sustentado e sustentável que conduza a um investimento sério nesta zona sul do concelho, há muito arredada de qualquer tipo de investimento digno desse nome.
Porque também aqui se sabe reconhecer o que é bem feito, fica o agradecimento à CME e à EP, pela concessão da ligação à A29. Com ou sem eleitoralismos, os benefícios parecem-me evidentes e isso é, seguramente, o que importa.

2 comentários:

Fermelanidades disse...

Efectivamente já há muito que se comentava esta possibilidade. E não será errado afirmar que esse ramal tambem irá fazer a ligação até ao apeadeiro de Canelas para criar a futura carreira de autocarros Canelas-Albergaria-estação TGV. Sendo assim é uma boa noticia finalmente.

Abraço

Fermelanidades disse...

Isto apesar de ser dia 01 de Abril.

Continuação