Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

UM TIRO NO PÉ

Graves, as declarações do Sr. Director da Polícia Judiciária, ao assumir publicamente que "houve precipitação no caso Madeleine", e que o país deixou passar um tanto ou quanto despercebidamente, entretido que estava na folia dos carnavais. Ler aqui.
Uma investigação monstruosa como esta e que tem custado milhares de euros ao país, não pode terminar desta forma simplória e que deita tudo a perder.
O Director da PJ não deve e não pode vir a público fazer afirmações do género, sob pena de criar o descrédito de uma instituição que é tida pela generalidade dos portugueses, como um exemplo de competência e profissionalismo e merecedora de enorme confiança. Ao fazê-lo, está a debilitar perigosamente a estrutura, até aqui, tida como uma referência quer a nível interno, quer externo.
A par disso, e relativamente ao processo da menina Inglesa, estas afirmações são de uma inoportunidade extrema, porquanto é bem conhecida a feroz crítica sobre a polícia portuguesa, vinda das terras de sua majestade, numa tentativa de proteger a todo o custo os seus súbditos.

1 comentário:

Maria, Simplesmente disse...

Incondicionalmente o apoio Camilo.
Ctp
Maria