Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

domingo, fevereiro 24, 2008

PARTIDAS

Quase diariamente, depois de um clique num link que nos é já familiar, o que nos é dado ver é um post de despedida, e sai-nos involuntáriamente aquele "Oh!, também tu?"
Acredito que a maior parte dos Blogs começa quase em jeito de brincadeira, estando os seus autores, nessa altura, longe de saber a "dependência" que aquele simples acto de criação lhes irá trazer.
Um post hoje, outro daqui a uns dias... um, dois, três comentários... os habituais incentivos... e começa aqui a interacção entre esta imensa multidão espalhada por todos os cantos do mundo. Acabamos mesmo por nos sentir "na obrigação" de não fechar a porta aqueles que nos visitam, e habituamo-nos a entrar na "casa" de pessoas que nem conhecemos pessoalmente, mas que connosco compartilham as suas ideias, o seu ponto de vista, sobre este ou aquele assunto. Por isso quando alguns decidem pela interrupção, ou mesmo pela colocação de um ponto final, estou certo que o fazem por ser inevitável.
Dependendo deste grau de envolvimento, o tempo que cada um tem disponível para estas coisas, é determinante e responsável pela continuação ou não. De qualquer forma será sempre preferível espaçar mais as postagens do que optar por desistir.
A Blogosfera veio abrir completamente o horizonte da internet e é inegável a a utilidade pública de uma "mão cheia" de blog's, sobretudo devido à sua contundência na apresentação de assuntos e temas de interesse comunitário, e que se revela, por vezes, a única forma possível de "chegar mais longe", ou mesmo de ser incómodo para com a governação desta triste barca.
E não se diga que "eles" não vêm aqui...
Aos que já foram, pensem nisto.

2 comentários:

ms disse...

Já me aconteceu a alguns blogs que gostava de visitar, por exemplo o Fotografias Soltas, por isso deseja ao Sem Rumo uma longa vida.CPTS

Maria, Simplesmente disse...

CR Obrigada a sua passagem pelo meu blog, gosto sempre de o ver e saber por aqui.
Eu concordo consigo quanto ao que diz sobre os blogs, já acabei dois e voltei e agora vi que não vale a pena ir embora, porque voltamos.
Não sei o que me está a acontecer, quando quero colocar um comentário não consigo e quando saio do blog onde vou tenho o lugar onde devia deixar o comentário do blog onde fui sobre o meu blog.
Isto hoje tem sido constante.
Portanto espero que vá de viagem até ao lugar onde tentei deixar.
CTPS
Maria