Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

segunda-feira, janeiro 07, 2008

QUE MAIS VIRÁ A SEGUIR?

Começam por aí a circular rumores de que os bancos se preparam para cobrar 1,50 euros por cada levantamento efectuado nas caixas ATM.

Diz-se que, cada vez que levantarmos o nosso dinheiro utilizando o vulgar cartão Multibanco, estaremos a pagar o almoço aos funcionários do banco que já usa o nosso dinheiro para ganhar mais dinheiro.

Claro que a confirmar-se este facto, os bancos aumentarão brutalmente os seus lucros, à nossa custa.
A ser verdade, estaremos perante uma nova e vergonhosa forma de extorsão, simplesmente deplorável.
Pelo sim, pelo não, está disponível, já, uma petição on line como forma de protesto, aqui: http://www.PetitionOnline.com/bancatms/ e que leva já 137.500 assinaturas.
Que mais virá a seguir?

5 comentários:

poesianopopular disse...

Eles comem tudo , eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada!
Amigo, a melhor petição é na hora de votar, aí é que está o segredo!
Temos que votar num partido e num governo que governe para o povo, e não para os bancos!
A faca e o queijo tem de estar do nosso lado!
Já falei de mais!
josé manangão

Anónimo disse...

Só não posso concordar com essa linguagem do pagar o almoço aos funcionários,linguagem que estranho em si, habituada que estou à sua correcção e a vê-lo a não confundir as coisas. De resto, depois de andarem há anos a promover o uso dos cartões, os quais, além de anuidades e outras comissões directas,já lhes possibilitaram enormes ganhos com a consequente redução de trabalho no tratamento dos cheques, no atendimento ao balcão e na redução de funcionários, só faltava essa. Isto pode ser apenas mais um balão de ensaio a ver se pega, tipo estudo de mercado, não é a primeira vez que se fala nisso, mas com este governo, este ministro das finanças e este governador do Banco de Portugal, nunca fiando...

Camilo Rego disse...

Em resposta ao anónimo acima, devo dizer que começo o parágrafo por "Diz-se", o que traduz uma afirmação de outrem e não minha. Nunca cairia na patetice de dizer que os donos dos bancos iriam servir-se desse dinheiro para pagar as refeições dos funcionários. O post é baseado num mail que por aí circula e que, certamente, terá oportunidade de o ver chegar à sua caixa de correio, pelo que verá então que extraí dele apenas o essencial.
Os funcionários bancários merecem-me todo o respeito, e sempre fui muitíssimo bem atendido por todos, sempre que tenho necessitado dos seus serviços.
Cpts.

Anónimo disse...

Na hora de votar é que está o segredo!
Mas votar em quem só se for em branco.
É tudo a mesma (merda desculpe a expressão mas a revolta é bastante),
porque eles comem todos da mesma gamela e quando toca a comer os portugueses (alguns os ditos cujos) até são uns bons garfos, por isso amigos realmente só se votarmos em branco.
Eu lhe garanto que irei sempre votar porque considero que é um dever mas não será jamias com o meu voto que alguem irá ganhar eleições.
Estou farta desta escumalha toda quer sejam PS ou PSD porque os restantes são minorias que não têm voto nenhum.
E depois os que vieram de África (os retornados coitadinhos) é que eramos osladrões que exploravam os pretos e lhes batiam.

Maria Simplesmente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.