Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

sexta-feira, dezembro 14, 2007

O PROBLEMA DA IMAGEM

O governo decidiu lavar a cara ao país. Ou melhor, pegou em três milhões de euros, contratou um fotógrafo Inglês, e aí vai disto. Em breve, pela europa, Cristiano Ronaldo, Mariza, José Mourinho, Vanessa Fernandes e outros (os verdadeiros artistas), gritarão que Portugal é um paraíso, que os nossos produtos são os melhores, que o sol é mais quente no Algarve, etc, etc.
Três milhões para armar o jogo da mentira.
Não será necessário nada para se falar das listas de espera dos hospitais; dos meses ou anos que medeiam entre a marcação de uma consulta pela Caixa ou uma intervenção cirúrgica, e a sua realização; dos que se têm de levantar às 4 da manhã para conseguir uma consulta num qualquer posto médico; dos encerramentos das urgências, dos postos dos Correios e escolas; dos milhares de famílias que sobrevivem com o salário mínimo; dos milhares de desempregados; do aumento da insegurança; do emprego precário; do que se passou (e parece que passa) na Casa Pia, em Felgueiras e no Futebol; dos perdões fiscais; e por aí adiante.
Não será necessário gastar dinheiro para mostrar a realidade do país, mas é necessário gastar muito para tentar esconder essa realidade. E é isso que o governo quer fazer: mentir!


1 comentário:

Anónimo disse...

Mentir, sim, como faz todos os dias sem ponta de vergonha.