Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

quarta-feira, dezembro 19, 2007

O DISCURSO


... MUITO PREGA FREI TOMÁS!

Quase a terminar a presidência portuguesa da CEE, o Engº Sócrates não resistiu, mais uma vez, ao auto-elogio espampanante e ridículo.
Mandam as regras do bom senso que sejam os outros a avaliar o nosso trabalho mas, como ninguém assim o entendeu, o nosso primeiro ministro lá fez questão de lembrar (pelos vistos às moscas da sala) que após a presidência portuguesa, a europa jamais será a mesma!
Enfim, demagogias baratas de um bem falante que cada vez menos gente leva a sério.
A maioria confortável que detém internamente, permite-lhe "cantar de galo", mas seria bom que percebesse que o país não se desenvolve com cantigas de embalar e que a europa não vai em contos de fadas, como ficou provado pelo desprezo a que foi votado durante o discurso.
Em termos práticos, e apesar de toda a gabarolice das enormes vitórias alcançadas pelo governo português, tudo continuará mais na mesma: os grandes serão cada vez maiores e os pequenos cada vez menores. De nada adianta tentar enganar o povo, muito embora uma grande parte dele goste de, estupidamente, se deixar levar por estas parolices.

2 comentários:

Maria disse...

O "Clooney" está a corar?...
É das maldades que faz.

Gosto da sua frase do Dia.

Bom Natal Camilo

Maria disse...

Pois não a mesma não é. É cada vez pior para nós.
Bom Natal Camilo