Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

segunda-feira, dezembro 17, 2007

MODERNIDADES

Se gosta de beber um café numa chávena bem quente, fique a saber que a partir do próximo ano tal não será possível. Especulação ou verdade?
A ser verdade, as novas medidas impostas pela ASAE obrigam, por exemplo, a que as chávenas de porcelana sejam substituídas por plástico. Mas esta é apenas uma das muitas medidas que poderão alterar os hábitos dos portugueses, com particular incidência dos profissionais da restauração.
Mas, se é certo que muito há a corrigir no âmbito da higiene e saúde alimentar, depois de lido todo o rol das alterações, que circula pela net, fica-se com a ideia de que se está a cair num exagero desmedido e sem motivo.
E é essencialmente por isso que, da mesma forma, são cada vez menos os que acreditam que tais medidas venham a ser implementadas ou que estejam embuidas que qualquer fundamento. Tanto mais que no site da ASAE não há qualquer referência às mesmas.
De qualquer forma foi lançada uma Petição on line contra essas novas medidas, que vai já a caminho de 11800 assinaturas.
Como diz o povo... mais vale prevenir que remediar!

2 comentários:

Maria disse...

Tenho que saber isso o mais rápido possível, pois só gosto de café em chavena de porcelana e grossa.
Não gosto de plásticos e menos ainda em pratos e chavenas.
Obrigada pela informação Camilo

leonor costa disse...

Essa para mim é nova. Detesto bebidas em plásticos! Obrigada pela visita e pelo elogio que me sensibilizou.

Um abraço

HOJE E AMANHÃ