Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

quarta-feira, dezembro 12, 2007

INAUGURAÇÃO

Foram ontem dadas por concluídas as obras de beneficiação dos apeadeiros de Canelas e de Salreu.
Depois de um período difícil em que se pretendeu encerrar ambos os apeadeiros, em troca pela construção de um único entre as duas freguesias, a CP acabou por aceitar as razões apontadas pela Comissão de Utentes do Apeadeiro e responsáveis autárquicos e decidiu manter as duas estruturas em funcionamento.
O projecto para o de Canelas, comportava a recuperação do edifício, a construção de uma passagem superior, a implantação de elevadores, o arranjo da zona envolvente e a criação de um interface rodoviário.
Espera-se que este último seja em breve também uma realidade, pois sabe-se da sua importância, sobretudo para os alunos da Universidade da Covilhã, que presentemente têm de apanhar o autocarro em Albergaria.
Espera-se igualmente que todos saibam respeitar o edifício e os equipamentos que foram colocados.
Pelas 10 horas da manhã acontecerá uma viagem simbólica entre Salreu e Canelas, para assinalar oficialmente o termo das obras. Seria justo que estivessem presentes todos os que contribuiram para a realização destes importantes melhoramentos, sem esquecer muito particularmente, todos os que trabalharam na construção dos mesmos e que, na hora das inaugurações, são sempre esquecidos.

2 comentários:

Maria disse...

Camilo, não sei se já reparou que o Blog "Sem Rumo Sem Norte" já não
existe.
É um engano para quem lá entrar.
Penso ser melhor eliminar o link.
Esta música é uma maravilha!...
Um abraço

ms disse...

Só hoje tive oportunidade de ir ver como está a nossa estação,valeu a pena,parabéns a todos aqueles que se esforçaram para que ela não morresse.Bem haja a todos.