Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

segunda-feira, novembro 19, 2007

TERRAS DE ANTUÃ

Recentemente lançada, a revista Terras de Antuã - Histórias e Memórias do Concelho de Estarreja, vem agradavelmente falar das raízes destas terras, dos seus povos, dos monumentos e tradições.
Facilmente sobressai da obra, o rigor da escrita e da narração, baseado numa aturada pesquisa por documentos seculares que a torna deliciosamente rica.
Preservar o passado é fazer história e os autores desta obra fizeram história ao transportar-nos no tempo, numa viagem magnífica pelas riquezas das terras de Antuã.
Sem menosprezo para com todos os outros colaboradores, uma referência para o meu professor de História ( já lá vão 27 anos!) , que assina o trabalho "Em Salreu, a Casa do santo ou Casa do Ferraz": Amaro Neves - uma referência no conhecimento profundo da História de Portugal e na defesa e estudo do Património da região de Aveiro.
Este primeiro volume tem 230 deliciosas páginas e encontra-se à venda em Estarreja, na Biblioteca Municipal e na Casa de Cultura, pelo excelente preço de 5 Euros.
Louve-se a iniciativa e encoraje-se os responsáveis e colaboradores para que, em breve, possamos ter a continuidade que se deseja.

Sem comentários: