Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

domingo, junho 17, 2007

30 ANOS


Completam-se hoje 30 anos sobre a data da fundação do Agrupamento nº 530.
Não se prevê nenhuma actividade comemorativa - o que é sempre de lamentar pois 30 anos são 30 anos!!!

O esforço de quem ergue a primeira pedra merece sempre ser reconhecido... e lembrado.

Não me dá hoje para escrever por aqui afora porque me vêm à lembrança muitos dos momentos da minha juventude que ali passei - no 530 - e isso traz sempre aquela nostalgia, aquela saudade.

As pistas, os nós, os códigos Morse e Homógrafo... os acampamentos... os fogos de conselho... as missas campais... os raids nocturnos... as construções em madeira e corda... enfim... todo um mundo que vai ficando na memória de muitos e que jamais se apagará.
Hoje o pulsar do Agrupamento é bem diferente - talvez seja mesmo o movimento que se distanciou do que foi o escutismo há algumas décadas atrás - muito por culpa das mudanças na sociedade.
O momento hoje é mesmo de nostalgia...
Fica a pena pelo esquecimento da data que justificava, sem dúvida, uma actividade por mais pequena ou simples que fosse...
Reunidos à volta de uma fogueira (mesmo que improvisada), os que são e os que foram, recordando cada um a sua experiência, os seus momentos passados, entre meia dúzia de cantigas, seria uma das formas mais simples de o fazer.

Parabéns ao 530, aos seus fundadores, a todos os que por lá passaram e aos que persistem em não deixar cair a bandeira.


Deixo aqui o desafio a todos os que possuem fotografias tiradas ao longo destes 30 anos de vida do Agr. 530, que as compartilhem (digitalizadas ou não) para que aqui se possa relembrar alguns dos bons momentos das nossas vidas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também fui um dos que por lá passou,tudo era vivido com bastante intensidade,que saudade dos acampamentos,das pistas dos raids...seria óptimo se pudessemos reviver tudo novamente,talvez um dia, mas enquanto isso não acontece ficam as lenbranças de todos os momentos que nos fizeram a todos muito felizes e nos prepararam para a vida.Um bem haja para ti por não te teres esquecido.