Neste Blog continua a escrever-se Português de Portugal.

quarta-feira, abril 18, 2007

CAMPANHA DO MEALHEIRO

Quem se dirigir aos estabelecimentos comerciais do concelho encontra, normalmente em cima do balcão de atendimento, uma latinha com uma ranhura na parte de cima. Em alguns destes estabelecimentos, a tal latinha logo se mostra a quem entra, mas noutros permanece envergonhada num canto, espreitando por entre objectos ou produtos que ali se encontram à venda.
São as latinhas-mealheiros que os Bombeiros de Estarreja, com o apoio da CME de da SEMA, distribuiram por aí, na esperança de assim se angariar os 40.000€ pra a aquisição de uma viatura de combate a incêndios e também os 20.000€ que permitam dotar os soldados da paz com equipamentos pessoais adequados ao exercício das suas funções.
Nobres os objectivos, sem sombra de dúvida - os nossos Bombeiros merecem tudo. A sua entrega e abnegação, a prontidão e rapidez com que acorrem às inúmeras solicitações a que são chamados, são o testemunho de uma corporação de que o concelho se pode orgulhar.
Mas... ter de mendigar os cêntimos que vão caindo nas tais latinhas... para dar uma ajudinha... é no mínimo, surreal.
Então num país em que quaisquer membros do governo, deputados, presidentes de conselhos de administração de empresas públicas e privadas, presidentes de câmaras e até de algumas juntas de freguesia por esse Portugal abaixo, têm ao seu dispor verdadeiras "bombas" (o parque automóvel dos nossos políticos já foi classificado como um dos melhores da europa), então - dizia eu - os Bombeiros têm necessidade de mendigar por todo o concelho para poderem adquirir uma viatura de combate ao fogo ou para terem equipamentos dignos e condignos?

1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre gratificante apoiar uma causa justa os bombeiros merecem.